quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Lei de Gestão Democrática será debatida em Conferência Municipal


Secom Cuiabá
Profissionais da educação, pais e alunos da rede municipal estarão reunidos nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), a partir das 14 horas, para debaterem a Minuta da Lei de Gestão Democrática do sistema educacional da Capital. As discussões serão realizadas durante a Conferência Municipal de Gestão Democrática, que vai reunir, no Hotel Fazenda Mato Grosso, 450 delegados.
Acesse a MINUTA
Os delegados, eleitos em assembleia geral, vão representar as unidades de ensino, Conselho Municipal de Educação de Cuiabá, Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público – Subsede de Cuiabá (Sintep) e Secretaria Municipal de Educação. 
Conforme explica a secretária-adjunta de Educação de Cuiabá, Marioneide Kliemaschewsk, a Gestão Democrática norteará todas as ações de planejamento, elaboração, organização, execução e avaliação das políticas educacionais de Cuiabá, entre elas a elaboração do Plano Municipal de Educação, elaboração de regimentos escolares, eleição de diretores, escolha de coordenadores pedagógicos e secretários escolares. 
Durante a conferência, os delegados apresentarão sugestões, por meio de emendas aditivas, supressivas e substitutivas, para a reformulação da lei. “Dessa forma, estarão exercendo de fato a gestão democrática nas unidades de ensino da rede municipal”, disse a secretária-adjunta.
A minuta de lei foi elaborada por uma comissão, formada por representantes das escolas e creches municipais, Sintep-Cuiabá, Conselho Municipal de Educação e Secretaria de Educação.
Após finalização, o documento segue para a Câmara Municipal de Cuiabá para aprovação.

http://www.cuiaba.mt.gov.br/educacao/lei-de-gestao-democratica-sera-debatida-em-conferencia-municipal/9948

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...