domingo, 30 de novembro de 2014

Gestão Pública Educacional será debatida em Fórum Extraordinário



Secom Cuiabá
O Fortalecimento e os desafios da Gestão Pública Educacional de Mato Grosso será tema de discussão do 9º Fórum Extraordinário promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime/MT). O evento ocorre de 1º a 3 de dezembro no Hotel Fazenda Mato Grosso e deve reunir cerca de 200 participantes, dentre eles secretários municipais de Educação de Mato Grosso.
O secretário municipal de Educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo, que também é presidente da Undime/MT, vai conduzir os trabalhos no encontro. “Fazer gestão é um desafio muito grande e esse encontro vai contribuir para fortalecer o trabalho dos dirigentes municipais de educação de Mato Grosso”, disse Gilberto Figueiredo.
Com o tema “Novas Oportunidades para o Fortalecimento da Gestão Pública Educacional, frente aos desafios”, o fórum contará com a presença de palestrantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), Antônio Joaquim Moraes, e da presidente da Undime Nacional, Cleuza Repulho. 
Entre os temas abordados nas palestras estão o Plano de Ações Articuladas (PAR), Sistemas de Gerenciamento de Adesão de Registro de Preço (SIGARP) e o Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SIGPC), do FNDE; os Aspectos Polêmicos de Licitação e Contratos Administrativos; Regime Jurídico dos Agentes Públicos e Terceirização dos serviços; Transparência e Controle Social; Transporte Escolar; Plano Municipal de Educação na Plataforma Convivas; Ações do Plano Municipal de Educação (PME) nos Municípios; e Convivas Educação, Programa Trilhas e Rede de Apoio à Educação.
Confira a programação abaixo.


http://www.cuiaba.mt.gov.br/educacao/gestao-publica-educacional-sera-debatida-em-forum-extraordinario/9968

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...