quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Estudante de Barra do Garças representará Mato Grosso em etapa nacional da OLP


Aulas diferenciadas e que conseguem prender a atenção dos alunos é um dos ingredientes que faz com que  a disciplina de Língua Portuguesa seja mais atrativa, segundo a estudante do 6º ano, Eduarda Oliveira Polo, 12 anos. Esse fato foi responsável por inspirar a aluna a se inscrever na Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). Com o poema “Olhar de menina, clic”, Eduarda passa agora a representar o Estado na etapa nacional da OLP.
No poema, a moradora de Barra do Garças, retrata as belezas da cidade sobre seu olhar de menina. “O poema mostra a minha cidade de um modo diferente e estou muito orgulhosa de representar o Estado e falar um pouco sobre as nossas belezas” diz.
A aluna teve o trabalho submetido a duas análises. No mês de setembro pela Etapa Estadual do Programa ela e a professora foram medalha de bronze na categoria. Na Etapa Regional da OLP Eduarda e a professora foram medalha de prata. A Cerimônia de Premiação ocorreu no dia 30 de outubro em Belo Horizonte, Minas Gerais. Agora a estudante aguarda pela etapa nacional que será em dezembro onde será conhecido no Brasil, os cincos alunos vencedores, categoria poema, na 4ª Edição do Programa Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.
Vale ressaltar que a professora que acompanhou o trabalho de Eduarda, Rose-Meire Dias Santos, foi vencedora na categoria Relato de Prática, umas das sete vencedoras na noite de Cerimônia de Premiação (30/10). A referida professora também concorrerá na Categoria "Memórias Literárias", etapa que iniciou no dia 03 de novembro.
A Olimpíada que está na 4ª edição tem caráter bienal. Trata-se de um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país.


Assessoria/Seduc-MT
http://novosite.seduc.mt.gov.br/conteudo.php?sid=20&cid=14714&parent=20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...