terça-feira, 7 de outubro de 2014

Formadores e orientadores do PNAIC reúnem-se em Cuiabá


Mais de 320 orientadores das redes estadual e municipal de ensino participam do III Seminário do Pacto Nacional da Idade Certa. O encontro realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) será de 07 a 09 de outubro, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Nessa etapa os 28 formadores trabalham com os orientadores as temáticas dos cadernos 5 e 6 do Pnaic ( Geometria e Grandeza de medidas).
A coordenadora do Ensino Fundamental pela Seduc, Aparecida de Paula, reforça que o objetivo do Pnaic é garantir a alfabetização das crianças até os oito anos com sucesso. Para isso, os 323 orientadores serão os multiplicadores da formação para mais de 1.400 professores alfabetizadores, que consequentemente fazem o trabalho com os estudantes. “Esta formação representa o fortalecimento da base fundamental no processo de alfabetização das crianças”, diz.
Em Mato Grosso, o Pnaic foi implantado em fevereiro de 2013. No ano passado o Pacto trabalhou com a formação para a área de Linguagens. Neste ano, a Matemática é temática da capacitação. O programa que é uma articulação entre Estado e municípios tem quatro áreas de atuação: formação de professores, fornecimento de material didático, avaliação e gestão. A ideia é que o conjunto desta atuação fortaleça as metodologias de ensino e garanta a alfabetização na idade certa.


ALINE MARQUES
Assessoria/Seduc-MT


http://www.seduc.mt.gov.br/conteudo.php?sid=20&cid=14652&parent=20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...