quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Undime realiza pesquisa sobre a data de ingresso na educação básica


Para apurar como as redes têm se portado diante da determinação a respeito da data de ingresso na pré-escola e no ensino fundamental, a Undime desenvolveu uma pesquisa. Nela, constam perguntas específicas voltadas à questão do chamado “corte etário”. Por meio das respostas dos municípios, a Undime poderá avaliar o que pode ser aprimorado em termos de políticas públicas, programas, conteúdo, informação e formação.
A pesquisa é online e está disponível no portal da Undime. Como as perguntas são objetivas, o preenchimento da pesquisa é bem rápido. Clique aqui para acessar a pesquisa.
Nos resultados da pesquisa, as respostas individuais dos municípios serão mantidas em sigilo, como de costume nas demais pesquisas realizadas pela Undime.
Entenda! Segundo a Resolução nº 6 de outubro de 2010 da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CEB/CNE), para uma criança se matricular na pré-escola, ela deve completar 4 anos até 31 de março. Para ingressar no ensino fundamental, o aluno deve fazer 6 anos até a mesma data.
A participação de todos os municípios é muito importante!
Clique aqui para acessar a pesquisa.
Autor: Undime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...