quinta-feira, 28 de agosto de 2014

UFMT abre 15 vagas para mestrado em geografia no campus de Cuiabá

O início das aulas está previsto para o dia 23 de março de 2015.
Inscrições devem ser feitas no período de 10 a 24 de outubro.


Do G1 MT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece curso para mestrado em Geografia por meio do programa de Pós-graduação em Geografia do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) para o ano de 2015. O campus de Cuiabá oferece 15 vagas, na área de concentração Ambiente e Desenvolvimento Regional, distribuídas em duas linhas de pesquisas: Dinâmica da Natureza e Ações Antrópicas e Produção do Espaço Regional. A taxa de inscrição custa R$ 132,64.  A divulgação das inscrições deferidas será no dia 29 de outubro.

saiba mais

Os interessados poderão realizar as inscrições a partir do dia 10 até o dia 24 de outubro na secretaria do Programa de Pós-graduação do Departamento de Geografia, no ICHS, das 8h às 12h e das 14h às 18h [horário de Mato Grosso]. É preciso apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido, fotocópia do diploma e do histórico escolar de graduação, fotocópia da documentação pessoal, curriculum-vitae documentado no modelo Lattes/CNPq documentado, duas fotos 3x4, projeto de pesquisa, fotocópia do comprovante de exame proficiência em idioma estrangeiro (inglês, francês ou espanhol) e declaração de dedicação integral ao curso.
O processo seletivo será por meio de prova escrita de conhecimentos gerais em Ambiente e Desenvolvimento Regional (dia 10 de novembro), arguição e análise dos projetos (dia 14 de novembro) e análise dos currículos (dia 19 de novembro). O resultado final deve ser divulgado no dia 26 de novembro. Para aqueles que passarem, a matrícula ocorrerá no período de 16 a 20 de março de 2015. O início das aulas está previsto para o dia 23 de março de 2015.
Pessoas que têm interesse no mestrado e que residem fora de Cuiabá também poderão fazer as inscrições por meio de procuração ou via Sedex, postadas no Correios até 24 de outubro. Os documentos enviados deverão ser autenticados em cartório. O endereço para ser enviados os documentos é: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 2.367, bairro Boa Esperança, CEP: 78.060-900, Cuiabá – MT, no bloco de Programa de Pós-graduação em Geografia, Departamento de Geografia, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal de Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...