Pelo menos 40 professores de 11 unidades de educação infantil da rede municipal estão recebendo formação continuada por meio do projeto “Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar na Escola”. A realização do projeto é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Cuiabá com a Rede Marista de Solidariedade, por meio do Centro Marista da Infância, e o Instituto HSBC de Solidariedade.
A diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Vanilda Mendes, explica que o projeto Brincadiquê? ocorre por meio de formação presencial dos professores, dividida em 10 encontros com oito horas cada. Nesta quarta e quinta-feira (20 e 21) foi realizada a primeira etapa de formação dos educadores em Cuiabá.
“A formação tem por objetivo apresentar ao educador da educação infantil meios para promover o direito de brincar com criatividade e qualidade”, disse a diretora.
O conteúdo aplicado nas formações é baseado nas Diretrizes do Plano Nacional Pela Primeira Infância da Convenção sobre Direitos das Crianças e no conhecimento sistematizado pela Rede Marista.
Rede Marista – presente no Brasil desde 1897, o grupo é uma instituição que se divide em unidades administrativas, entre elas o Grupo Marista. Atua nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins lucrativos. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes.
Saiba Mais: http://www.brincadique.com.br/
http://www.cuiaba.mt.gov.br/educacao/projeto-bincadique-oferece-formacao-continuada-a-professores-de-educacao-infantil/9440
Saiba Mais: http://www.brincadique.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário