terça-feira, 15 de julho de 2014

Alunos retornam à sala de aula nesta terça-feira


Secom Cuiabá
Os alunos das escolas da rede municipal de educação retornam às salas de aula nesta terça-feira (15) após o recesso escolar. Os profissionais da educação retornaram nesta segunda-feira quando participaram de atividades da roda de conversa.
Em 2014 o calendário escolar das unidades de ensino da rede municipal foi alterado em virtude dos jogos da Copa do Mundo Fifa 2014. O início do ano letivo foi antecipado para o dia 21 de janeiro e o recesso escolar ocorreu de 12 de junho a 13 de julho.
O secretário municipal de educação, Gilberto Figueiredo, explica que o recesso escolar foi ampliado em 15 dias como forma de incentivo ao evento da copa do mundo em Cuiabá. “Mesmo com a alteração não houve prejuízo na carga horária escolar, pois nosso calendário foi desenvolvido de forma que fosse cumprido os 200 dias letivos e as 800 horas-aula, conforme determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional”, disse o secretário.
O calendário foi finalizado e aprovado em dezembro de 2013 pela Coordenadoria de Gestão e Legislação da Secretaria de Educação de Cuiabá.
Nas creches municipais os alunos e professores foram dispensados apenas nos dias de jogos da Seleção Brasileira e nos dias de jogos em Cuiabá. Os profissionais das creches tiveram recesso no período de 7 a 11 e os serviços prestados por essas unidades retornaram na segunda-feira.
O ano letivo de 2014 nas unidades de ensino será finalizado no dia 12 de dezembro.
Atendimento - Hoje o atendimento na rede municipal de ensino é de aproximadamente 48 mil alunos. São 6 mil alunos matriculados nas creches, aproximadamente 10 mil na pré-escola e os demais no ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos.
A rede municipal de ensino é formada por 92 escolas, 51 creches e seis Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

http://www.cuiaba.mt.gov.br/educacao/alunos-retornam-a-sala-de-aula-nesta-terca-feira/9231

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...