sexta-feira, 2 de maio de 2014

Greve na rede estadual faz MT conquistar 6º melhor piso do país

Os frutos da greve de 67 dias realizada pelos trabalhadores da educação em 2013 já começam a render frutos. Na lista dos pisos salariais aplicados pelas redes estaduais em todo o país, Mato Grosso aparece como 6º colocado para nível médio e em 5º lugar para os salários pagos para licenciatura, ambos incluindo o Distrito Federal no ranking.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Henrique Lopes do Nascimento, essa colocação no ranking nacional só foi possível graças à luta dos trabalhadores.

"Nossa greve foi fundamental para conquistarmos a dobra do poder de compra dos salários e já no primeiro ano da aplicação do reajuste estarmos nessa posição em relação aos outros estados. Já avançamos muito, mas ainda temos muitas batalhas para lutar para conquistar também melhores condições de trabalho, pois a valorização profissional não é feita apenas com salário", enfatiza o presidente.

Em 2014 os trabalhadores da educação conquistaram o reajuste de 10,84% e um piso de R4 1.739,28. No reajuste parcelado, em 2015 haverá um aumento de 6% acima da inflação, 7% em 2016 e continua crescendo até chegar aos 100% em 10 anos e garantir a dobra do poder de compra.

Veja mais: Plano salarial da educação de MT



http://www.sintep.org.br/site_novo/Noticias/NoticiaVisualizar.aspx?id=3193

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...