quarta-feira, 30 de abril de 2014

Livros de biblioteca comunitária criada havia um mês são furtados em Cuiabá

Organizadores do projeto descobriram o furto na manhã desta quarta-feira.
Nova reposição de exemplares será feita no lugar dos livros furtados.

Denise SoaresDo G1 MT

Livros de biblioteca comunitária foram furtados na noite desta quarta em Cuiabá. (Foto: Thiago Paiva/Arquivo pessoal)Livros de biblioteca comunitária foram furtados na noite desta quarta em Cuiabá. (Foto: Thiago Paiva/Arquivo pessoal)
Cerca de 50 livros de uma biblioteca comunitária instalada em um ponto de ônibus, no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, foram furtados na noite desta terça-feira (29). A estrutura, criada através de um projeto, tinha sido inaugurada havia um mês e funcionava durante todo o dia como forma de estimular a leitura.
De acordo com um dos idealizadores do projeto, Thiago Paiva, o furto foi descoberto na manhã desta quarta-feira (30), no momento em que os organizadores foram fazer a reposição de livros. Existem algumas câmeras de segurança perto do ponto de ônibus, mas não conseguiram registrar o furto.
“Até ontem à noite eu passei no ponto e vi as pessoas lendo enquanto esperavam o ônibus. Mas na manhã de hoje não tinha nada nas prateleiras. É chato pois foi uma coisa que deu trabalho para fazer. Não sentimos nem tanto pela perda [dos livros], mas pela consequência disso”, disse Thiago ao G1. Ele estima que foram levados mais de 50 livros, além de 70 revistas.
Os organizadores ainda vão registrar boletim de ocorrência na polícia nesta quarta-feira. Por terem recebido muitas doações, uma nova reposição de livros deve ser feita na biblioteca comunitária.
Para implantar o projeto no ponto o local passou por reparos: pintura e manutenção completa em toda a estrutura. Depois de instalado, também foi realizado um teste para verificar se com a nova estrutura os livros não molhariam com chuva.
Para fazer doação basta ir na biblioteca comunitária que fica localizada na Avenida Milton Figueiredo, no Bairro Morada do Ouro, na capital.
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2014/04/livros-de-biblioteca-comunitaria-criada-havia-um-mes-sao-furtados-em-cuiaba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...