Diferentemente do que ocorria há vinte anos, atual jornada de trabalho dos pais faz crianças permanecerem dez horas por dia no ambiente escolar, por vezes, sem atividades
Do R7
Pesquisa realizada com 1.330 funcionários de escolas na Inglaterra mostra que o distanciamento familiar pode ter resultado no desempenho das crianças. Para os entrevistados, o fenômeno contemporâneo estaria levando alunos da educação infantil e das séries iniciais a permanecerem no ambiente escolar “como fantasmas” após as aulas. As informações foram divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail nesta terça-feira (15).
Alega-se que o longo –e nem sempre produtivo– dia nas escolas é fruto do distanciamento familiar acarretado pela pressão e priorização do trabalho em detrimento de mais tempo gasto junto à família. Segundo os funcionários, como consequência, crianças passam a falar raramente umas com as outras no ambiente escolar, ficam sonolentas durante as aulas e não conseguem progredir tão rapidamente quanto deveriam.
Para remediar o problema, mais de 70% dos entrevistados dizem ser necessárias exigências quanto à idade mínima para matrículas. Metade acredita que os alunos do primário não deveriam gastar mais de cinco horas por dia na escola.
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