segunda-feira, 7 de abril de 2014

Centro de Memória Viva digitaliza documentação da EJA em MT

O Centro de Memória Viva da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), representado pela professora e pesquisadora Elizabeth Madureira e equipe,  entregou nesta sexta-feira (4), à secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sande de Almeida, o arquivo digitalizado da Educação de Jovens e Adultos na rede estadual no período de  1935 a 2007. 


O material -  compilado a partir de manuscritos arquivados no centro de documentação da rede estadual -  foi catalogado e digitalizado. O acervo entregue subsidiará pesquisas a todos os interessados em conhecer a história da EJA no Estado. Nesse compêndio digital,  o pesquisador terá acesso documentos sobre os exames supletivos com filtragem para vários sublinks, com tipos executados, escolas, período, e outros.

Centro de Memória
O Centro Memória Viva-MT tem como principal finalidade desenvolver atividades investigativas e extensionistas que contribuam na formação de sujeitos nas áreas da educação de jovens e adultos, da educação popular e dos movimentos sociais em Mato Grosso.

Instalado em julho de 2010, o Centro faz parte do projeto regional e interinstitucional de criação do Centro de Memória, Documentação e Referência em EJA, Educação Popular e Movimentos Sociais para a Região Centro Oeste. O Programa de Pesquisa e Extensão se desenvolve articulando levantamento e registro de experiências realizadas em Mato Grosso no campo da Educação de Jovens e Adultos, Educação Popular e Movimentos Sociais, ao processo de formação de profissionais vinculados a programas oficiais e não-oficiais de educação. (colaborou Centro de Memória)

Patricia NevesAssessoria/Seduc-MT
http://www.seduc.mt.gov.br/conteudo.php?sid=20&cid=14242&parent=20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...