terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pais acampam em quadra de escola para tentar matricular filhos em MT

Do G1 MT

Para organizar a fila, os pais criaram uma lista com nome de cada responsável.
Fila é para conseguir matrículas para o primeiro ano do ensino médio.


Duzentos e trinta pais de alunos em Tangará da Serra, cidade a 242 km de Cuiabá, acamparam na Escola Estadual Vinte e Nove de Novembro para tentar conseguir matricular os filhos no primeiro ano do ensino médio no período matutino. Eles montaram barracas e colocaram colchões na quadra da escola desde de domingo (23) para garantir as senhas porque a matrícula deve ser feita somente em março.
A diretora da escola, Adilene Bastos, informou que os pais se mobilizaram desta forma para conseguir vagas para os filhos no período da manhã, já que para os períodos da tarde e da noite há vagas. Conforme a diretora, as senhas começam a ser entregues nesta terça-feira (25) para que os pais não precisem ficar mais acampados.
Para organizar a fila durante o período em que estiveram acampados, os pais criaram uma lista com o nome de cada responsável. A cada três horas é feita uma chamada para conferir se todos ainda permanecem no local e se alguém desistiu. Durante as duas noites que passaram na quadra de esportes, os pais levaram barracas e colchões.
A técnica de enfermagem Eva Rocha disse que mesmo estando operada precisou ficar na fila para conseguir pegar uma das 80 vagas que estão sendo oferecidas no período matutino. “Eu tenho duas filhas e preciso da vaga, mas todo mundo aqui também está na mesma situação que a minha. E não é porque estou operada e preciso de repouso que vão me deixar passar na frente”, lamentou a mãe.
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2014/02/pais-acampam-em-quadra-de-escola-para-tentar-matricular-filhos-em-mt.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...