A educação infantil, como é conhecida atualmente, é uma construção histórica que vem ganhando diferentes contornos e especificidades ao longo do tempo. Nesse sentido, o desenvolvimento da pesquisa promoveu o diálogo e o intercâmbio de experiências dos representantes dos Ministérios da Educação dos países participantes, bem como a discussão de temas que conduzem ao conhecimento mútuo dos respectivos sistemas de ensino. Com isso, objetiva-se a busca de uma terminologia comum ou mais próxima
– respeitadas as especificidades culturais e linguísticas – e a progressiva comparabilidade das estruturas da educação na primeira infância, potencializando-se o enfrentamento dos desafios inerentes à universalização da pré-escola e à atenção dada às crianças de 0 a 5 anos.
– respeitadas as especificidades culturais e linguísticas – e a progressiva comparabilidade das estruturas da educação na primeira infância, potencializando-se o enfrentamento dos desafios inerentes à universalização da pré-escola e à atenção dada às crianças de 0 a 5 anos.
Brasília: MEC, 2013. 133 p. ISBN: 978-85-7783-153-1
Download gratuito (PDF):
Para solicitar cópias impressas da publicação, consulte o site do MEC. Secretaria de Educação Básica
http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/about-this-office/single-view/news/a_educacao_infantil_nos_paises_do_mercosul_analise_comparativa_da_legislacao/#.Ut_EM9K5fIU
Nenhum comentário:
Postar um comentário