quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Seduc inova com matrícula de Creche pela internet

Seduc inova com matrícula de Creche pela internet

Em 2014 a Creche Escola Estadual Maria Eunice Duarte de Barros, localizada no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá, ofertará vagas em apenas duas turmas e a solicitação será somente pela internet. A oferta será para crianças que tenha 02 anos de idade completos até 31 de março (categoria creche I). Por sua vez, a unidade Nasla Joaquim Aschar, instalada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), não disponibilizará vagas a novos alunos para o ano letivo de 2014.
As solicitações das novas matrículas disponíveis na Maria Eunice serão feitas somente via web, no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), entre os dias 10 a 14 de janeiro. De acordo com a coordenadora de Planejamento e Monitoramento da Gestão Escolar da Seduc, Alcimária Ataídes da Costa, com a solicitação online “não há necessidade de pais ou responsáveis pelas crianças montarem acampamento em frente a unidade de ensino”, afirmou.
Conforme a portaria 429/2013 da Seduc, publicada nesta sexta-feira (29.11) no Diário Oficial do Estado (OGE), cada uma das duas turmas disponíveis contaram com 10 a 15 alunos. Alcimária reforça que a oferta será apenas para crianças da categoria creche I. Não haverá vagas nas categorias creche II, pré I e II, para alunos com 03, 04 e 05 anos, respectivamente.
Solicitação
Para efetuar a solicitação de matrícula os interessados deverão acessar o endereçowww.seduc.mt.gov.br e clicar no link de solicitação que estará disponível a partir do dia 10 de janeiro. Ao realizarem o pedido deverão imprimir a solicitação, que conterá o período para entrega das cópias de documentos dos alunos na unidade de ensino, para efetivação da matrícula.
Os documentos necessários são: cópias da certidão de nascimento, do cartão de vacina atualizado, uma foto 3x4 recente, cópias dos documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável (RG e CPF), comprovantes de residência dos mesmos (conta de água, luz ou telefone), e tipo sanguíneo e fator RH.
Segundo a coordenadora, aqueles que não entregarem as cópias da documentação no prazo estipulado perderão o agendamento da vaga. As vagas que não forem preenchidas serão novamente disponibilizadas no site da Seduc.
*atualizada
Confira Portaria abaixo

VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...