segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

ARTIGO - Construindo Uma Educação de Qualidade

Estamos chegando ao final do primeiro ano de gestão do prefeito Mauro Mendes. Em uma rápida avaliação posso afirmar que foram 12 meses de muito trabalho e grandes desafios, mas também de muitas conquistas e resultados positivos.
Quando aceitei o convite do prefeito para comandar a pasta da Secretaria Municipal de Educação sabia que não estava indo para uma colônia de férias, mas mesmo assim aceitei esse desafio.
Quando assumi a pasta, a Secretaria tinha uma dívida de R$ 15 milhões e enfrentava vários outros problemas, principalmente em relação à estrutura física das unidades de ensino. Em apenas seis meses de gestão conseguimos honrar com todos os nossos compromissos, inclusive liquidar essa dívida. Posso assegurar que nesse momento não temos dívidas e estamos fechando o ano sem dever um centavo se quer a nenhum fornecedor.
Os três tripés da Secretaria de Educação é o respeito e a valorização do profissional da educação; a melhoria do processo ensino-aprendizagem, com vistas no avanço da proficiência de português e matemática; e a melhoria da estrutura física, a qual se encontra com 80% comprometida por falta de investimentos nos últimos 20 anos.
Uma das premissas estabelecida pelo prefeito Mauro Mendes era conseguir conquistar o respeito e resgatar a credibilidade dos profissionais da educação. Para resgatar essa credibilidade, a primeira iniciativa a ser feita foi pagar todos os salários atrasados dos servidores.
Concedemos cerca de mil licenças-prêmio somente este ano e reajustamos os salários em 14,77%, o maior índice concedido nos últimos cinco anos na rede municipal de ensino. Além disso, cumprimos rigorosamente o cronograma estabelecido para pagamento dos salários dos servidores.

Continue lendo:

http://www.cuiaba.mt.gov.br/noticias?id=8005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...