quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Participação dos pais no processo educativo

Envolver os familiares em algumas atividades elaboradas pela escola pode trazer um equilíbrio no que diz respeito à disciplina e aproveitamento de seus alunos


Objetivos:
★ Promover a integração família, aluno e escola;
★ Gerar o gosto pela leitura;
★ Estimular o aprendizado de novos vocabulários em inglês;
 Criar vínculos afetivos;
 Propiciar a estimulação auditiva.
Faixa etária: Livre.

Foto: Itaci Batista
Integrar a família em projetos da escola é um trabalho importante para o desenvolvimento da criança, pois permite que ela tenha mais dedicação nos projetos escolares e faz com que a família possa acompanhar o desenvolvimento e dificuldades da criança no processo de aprendizagem.
Dica de leitura! A Família do Marcelo
Nesse livro, os leitores vão conhecer a família do Marcelo: o pai, seu João; a mãe, dona Laura; e a irmã, Aninha. Mas não é só isso. Também vão conhecer os outros parentes do Marcelo e descobrir quantos tipos diferentes de família existem por aí. No fim, ainda é possível se divertir com as brincadeiras preparadas especialmente para os leitores desta série.
Autora: Ruth Rocha
Editora: Moderna
Preço: R$ 32,00
Onde encontrar: www.moderna.com.br

Diversas atividades podem ser feitas nesse sentido, mais elaboradoras ou mais simples, mas a ideia é que sempre tenha algum tipo de atividade que integre a família, fazendo com que esse acompanhamento seja contínuo. Na Escola de Educação Infantil Econvivência, alguns projetos são desenvolvidos com esse objetivo. Veja como eles funcionam:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...