Rachadura compromete estrutura |
Após inúmeros casos de desabamento com mortes no Estado de São Paulo, as mães dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Brada, em Perus, zona norte da capital paulista, temem que a próxima tragédia ocorra na instituição e, em dias de chuva, chegam até evitar levar os filhos para a aula com medo de que o pior possa acontecer.
Segundo denúncia das mães, a escola, inaugurada em 2009, apresenta um buraco entre a parede e o chão do lado de fora do prédio. A suspeita é de que o solo tenha cedido ao logo destes últimos quatro anos. O desnível é comprovado inclusive pelos canos de água de chuva, que com a movimentação da terra quebraram ao meio --a parte do teto está há uns cinco centímetros distante da parte do chão.
"Prefiro que eles percam a aula a colocar em risco a vida deles", disse Auricelânia Gomes de Souza, mãe de três das cerca de 900 crianças matriculadas na escola. Mas não são só os pais que estão com medo, a dona de casa Maria da Conceição Gomes de Souza, que também é mãe de três alunos da instituição, conta que a filha de sete anos pede para que não a leve para a aula. "Ela adora a escola e a professora, mas quando o tempo está instável, ela implora para não deixá-la lá."
continue lendo:
http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/10/05/por-medo-de-desabamento-pais-evitam-levar-filhos-em-escola-de-sp.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário