domingo, 1 de setembro de 2013

Vítima de bullying lança livro sobre o assunto na Bienal do Rio

RIO - Quando era adolescente, o escritor João Pedro Roriz precisava sair da escola correndo, para não apanhar de outros alunos. Hoje, adulto bem-sucedido, ele não se esquece das experiências desagradáveis que vivenciou. Mas não tem ressentimentos. Sua forma de lidar com a questão foi justamente levantar a bandeira contra o bullying e correr colégios do Brasil com palestras e esquetes teatrais que retratam o problema. Em sua mais recente investida sobre o tema, ele escreveu o livro “Bullying não quero ir para escola!” (Paulinas), que lança neste domingo na Bienal do Livro.
A obra conta a história dos jovens Júnior e Sara que estudam na mesma escola e sofrem diversos assédios pelos colegas. Na rotina desses dois tem espaço para fofoca, agressão, deboches e ameaças. O tema é sério, mas o livro passa longe de qualquer caretice, e tem até lugar para um romance vivido entre os protagonistas.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/vitima-de-bullying-lanca-livro-sobre-assunto-na-bienal-do-rio-9762896#ixzz2den3uRIF 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...