RIO - Quando era adolescente, o escritor João Pedro Roriz precisava sair da escola correndo, para não apanhar de outros alunos. Hoje, adulto bem-sucedido, ele não se esquece das experiências desagradáveis que vivenciou. Mas não tem ressentimentos. Sua forma de lidar com a questão foi justamente levantar a bandeira contra o bullying e correr colégios do Brasil com palestras e esquetes teatrais que retratam o problema. Em sua mais recente investida sobre o tema, ele escreveu o livro “Bullying não quero ir para escola!” (Paulinas), que lança neste domingo na Bienal do Livro.A obra conta a história dos jovens Júnior e Sara que estudam na mesma escola e sofrem diversos assédios pelos colegas. Na rotina desses dois tem espaço para fofoca, agressão, deboches e ameaças. O tema é sério, mas o livro passa longe de qualquer caretice, e tem até lugar para um romance vivido entre os protagonistas.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/vitima-de-bullying-lanca-livro-sobre-assunto-na-bienal-do-rio-9762896#ixzz2den3uRIF
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário