Alvo de polêmica, a Meta 4 do PNE (Plano Nacional de Educação) recebeu uma nova proposta de redação no Senado. O relatório apresentado nesta quarta-feira (18) muda a redação da meta que trata do acesso de alunos com deficiência à educação básica, atendendo a pais e entidades ligadas à educação. O texto foi proposto pelo presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado Federal, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e deve ser votado na próxima semana.
O PNE estabelece metas para o setor para os próximos dez anos. No mês passado, entidades ligadas à defesa dos direitos de pessoas com deficiência, como as Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) e a Sociedade Pestalozzi protestaram contra as modificações feitas no Senado na Meta 4.
A versão aprovada na Câmara dos Deputados dizia que é preciso universalizar para a população com deficiência entre 4 e 17 anos o acesso à educação, preferencialmente na escola regular. No entanto, a redação aprovada na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado retirou a palavra "preferencialmente" do texto.
leia mais:
http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/09/18/senado-altera-meta-do-pne-sobre-alunos-com-deficiencia-na-educacao-basica.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário