sábado, 31 de agosto de 2013

Educação integral em tempo integral no DF

O Centro de Ensino Fundamental (CEF) Arapoanga, localizado em Planaltina, no Distrito Federal (DF), não toca sirene há 11 anos. Em vez do repetitivo alarme, a escola toca música para sinalizar o fim das aulas. “Como o bairro onde estamos é muito violento, sempre tem sirene de polícia e ambulância. Nós não tocamos para o aluno não identificar com aquilo que vê na rua”, explica Jordenes Ferreira da Silva, diretor da escola.

O CEF Arapoanga é uma das 23 instituições de ensino do DF escolhidas para a implantação do Programa de Educação Integral em Tempo Integral (PROEITI). Desde o início de 2013, 6.831 estudantes são atendidos em 231 turmas pelo projeto da Secretaria de Educação do estado. Segundo Jeovany Machado, coordenador estadual de Educação Integral, a pasta pretende dobrar o número de escolas no PROEITI em 2014. Nessa primeira etapa, foram escolhidas escolas situadas nas regiões de maior vulnerabilidade social e com altos índices de violência.
“Durante a construção do projeto, houve reuniões com a comunidade para explicar sobre essa nova forma de atendimento, para que eles pudessem sugerir atividades interessantes para que os estudantes da região se aperfeiçoassem”, relata Machado.

leia mais:
http://portal.aprendiz.uol.com.br/2013/08/28/educacao-integral-no-df-contempla-anseios-da-comunidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...