terça-feira, 9 de julho de 2013

“Cata-Vento, Palavras em Movimento” EMEB MARECHAL CÂNDIDO MARIANO RONDON


Promover atividades atrativas para motivar e envolver os alunos no mundo da leitura. É com esse objetivo que a Escola Municipal Marechal Cândido Mariano da Silva, do bairro Alvorada, criou o projeto “Cata-Vento, Palavras em Movimento”. Como parte das atividades do projeto, a escola realiza na quarta-feira (10), a partir das 7h30, o Sarau de Poesias.
Segundo a coordenadora da escola, Cleidir Mariane, o Sarau de Poesia contará com a participação de convidados especiais, como o escritor e poeta Lorenzo Falcão e a pequena poetisa Helena Werneck dos Santos, 13 anos, filha da jornalista Keka Werneck. Eles apresentarão seus livros e vão falar um pouco do universo da leitura, incentivando as crianças a praticarem mais a atividade.
Conforme explica a professora Isabel Cristina Corrêa, o projeto “Cata-Vento, Palavras em Movimento” desenvolve também outras ações, como o momento da leitura, que ocorre uma vez por semana, em dias alternados, sempre no início das aulas.

Leia mais: http://www.cuiaba.mt.gov.br/noticias?id=7117

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...