A fotografia brasileira é proeminente em fotógrafos que se dedicam ao ofício de registrar a natureza. Podemos citarAraquém Alcântara, Adriano Gambarini, Fábio Colombini, Valdemir Cunha e João Marcos Rosa, entre tantos outros que realizam a tarefa com destaque.
Neste post, mostramos o trabalho de Luciano Candisani (1970). Nascido em São Paulo e vivendo em Ilhabela, Candisani foi criado “entre o mar e o mato”, como ele mesmo gosta de dizer. Começou fotografando expedições científicas e passou três meses na Antártida, em 1996. Começou aí uma carreira de sucesso e dedicação exclusiva à documentação do meio ambiente. “Sou um contador de histórias da natureza. Não busco as belas fotos de bichos e paisagens. Vou como um jornalista atrás do seu tema, persigo interpretações”, diz Candisani.
Há 13 anos fotografando para a edição brasileira da revista National Geographic, publicada pela Editora Abril, recentemente Candisani entrou para a equipe de fotógrafos da edição mundial da publicação, fazendo parte da The Photo Society. Desde de 2007 membro permanente da International League of Conservation Photographers (ILCP), Candisani é autor de vários livros e acaba de lançar Pantanal – Na Linha D´Água (National Geographic, 2013).
Alexandre Belém
Veja outras belas fotos: http://veja.abril.com.br/blog/sobre-imagens/natureza-2/luciano-candisani/
Nenhum comentário:
Postar um comentário