As cartilhas foram elaboradas com objetivo de dar suporte às unidades da Capital e da região metropolitana para ser utilizado como mais um instrumento pedagógico que poderá fomentar as atividades e discussões que envolvam a temática Copa do Mundo na comunidade escolar. “Os cuiabanos são conhecidos no país pela hospitalidade, contudo, precisamos adotar alguns cuidados preventivos no quesito segurança de nossas crianças e adolescentes, adoção de práticas sustentáveis e outras áreas que são abordadas no informativo”, destacou a Rosa Neide.
A secretária adjunta de Políticas Educacionais, professor Ema Marta Dunck, informou ainda, que a cartilha poderá fortalecer as atividades pedagógicas na escola, pois aborda a história dos países que jogarão em Cuiabá. “Sabemos que muitas escolas já desenvolvem projetos sobre o Mundial, mas poderão fortalecer a proposta”, disse ela. O informativo oferece também uma lista de telefones úteis e a tabela dos jogos para que os alunos possam acompanhar as rodadas.
O material chegará diretamente nas unidades escolares e deverão ser distribuídos a todos os estudantes, principalmente do Ensino Fundamental, para que levem para casa e socializem com os pais. “As crianças lerão para os pais, socializarão a informação com os familiares, repassando os conhecimentos que receberam por meio do informativo”, destaca a secretária.
ROSELI RIECHELMANNAssessoria/Seduc-MT
http://www.seduc.mt.gov.br/conteudo.php?sid=20&cid=14360&parent=20
Nenhum comentário:
Postar um comentário