Estas informações constam de uma denuncia feita há duas semanas pelo Conselho Municipal de Educação a Câmara de Vereadores e ao Ministério Público Estadual (MPE).
No documento assinado pelo presidente Laécio Neves Cardoso, o Conselho pede a interdição imediata da escola e a realização de vistoria por parte da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.
A medida segundo o Conselho, foi tomada diante da falta de iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em resolver a questão.
VEJA ABAIXO A DENUNCIA ENCAMINHADA À CÂMARA:
Dirigimo-nos a Vossa Excelência para apresentar fatos que ocorreram nos processos 015512 e 015612, ambos da Escola Municipal Laranjeira I (situada no assentamento Antônio Conselheiro, BR-070, a 85 km da cidade de Cáceres-MT) e que tratam respectivamente da solicitação de Recredenciamento da Instituição de Ensino para o funcionamento da Educação Básica, e Renovação de Autorização para a oferta da Educação Básica, nas etapas da Educação Infantil (Pré-Escola de 04 e 05 anos) e do Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano), bem como a Autorização da modalidade EJA – Educação de Jovens (1º Segmento). É importante ressaltar que os Atos autorizativos da instituição de ensino em pauta estavam vencidos desde 31/12/2009.
Para continuar lendo, acesse: http://www.jornaloeste.com.br/?pg=noticia&idn=30928
Nenhum comentário:
Postar um comentário