sexta-feira, 25 de outubro de 2013

As dez desculpas mais esfarrapadas para faltar ao trabalho. Qual é a sua?

Funcionários esbanjam criatividade para faltar ao trabalho (Thinkstock)
Morder a língua, ficar preso dentro de casa porque alguém colou as portas e janelas, ser acometido por súbita depressão após a derrota do time do coração. Essas são algumas das desculpas mais inusitadas (ou absurdas) apresentadas por profissionais para explicar uma falta no trabalho, de acordo com pesquisa realizada nos Estados Unidos pela empresa de seleção e recrutamento Career Builder. O levantamento ouviu 3.484 funcionários de companhias de diferentes setores, além de 2.099 gerentes de recursos humanos — que precisam ouvir os absurdos. Um terço dos entrevistados revelou que, em 2012, inventou ao menos uma vez uma doença para se ausentar.

Do outro lado do balcão, 30% dos empregadores revelam que a incidência de "doenças" cresce às vésperas de feriados. Outros 19% dizem que dezembro é o mês em que mais funcionários faltam alegando problemas de saúde. Janeiro e fevereiro aparecem logo em seguida. Confira na lista a seguir as dez desculpas mais esfarrapadas ouvidas pelos gerentes de RH:
Clique: http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/as-dez-desculpas-mais-esfarrapadas-para-faltar-ao-trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...