As primeiras conferências serão realizadas em Mato Grosso, nos dias 7 e 8 de outubro, e em Alagoas e Minas Gerais, nos dias 9 e 10. A maior parte das secretarias estaduais de educação, no entanto, programou os eventos para os últimos dez dias de outubro. O calendário será fechado pela Paraíba em 1º de novembro.
Será responsabilidade dos encontros nos estados escolher os projetos que serão levados ao evento nacional e eleger delegados que representarão as escolas de cada unidade da Federação. A 4ª Conferência terá 671 delegados estudantis, sendo 659 eleitos nos 27 eventos estaduais e 12 alunos que representam a diversidade. Mesmo que alunos indígenas, quilombolas e ribeirinhos do sexto ao nono ano do ensino fundamental não tenham participado da etapa escolar, o regulamento da conferência assegura a representação deles. Além dos alunos, coordenadores dos estados, professores, oficineiros, técnicos dos ministérios da Educação e do Meio Ambiente estarão presentes na etapa nacional.
leia mais:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19124:escolas-e-estudantes-preparam-projetos-para-4o-conferencia-&catid=211&Itemid=86
Nenhum comentário:
Postar um comentário